Portugal 2020

Quadro Financeiro Plurianual 2014-2020

Sendo, atualmente, um dos poucos mecanismos regulamentados disponíveis para a apresentação de candidaturas (ainda que estas impliquem, por regra, a publicação prévia de um aviso de abertura que permita a sua efetiva operacionalização), o Portugal 2020 viu, recentemente, os regulamentos de execução serem prorrogados até 2023, com vista a assegurar a aplicação dos seus fundos ainda por executar e que devem ascender, à data de hoje, a mais de 11 mil milhões de euros. 

O Portugal 2020 visa assim concretizar um significativo conjunto de objetivos estratégicos, alinhados com o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo, estando, neste sentido, organizado em vários Programas Operacionais Temáticos e Regionais, que procuraram introduzir na economia portuguesa, para um período inicialmente compreendido entre 2014 e 2020, mais de 25 mil milhões de euros. 

Destacam-se, neste âmbito, os programas: 

(i) Capital Humano;
(ii) Competitividade e Internacionalização;
(iii) Inclusão Social e Emprego; e, por fim;
(iv) Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Também lhe pode interessar

  • Para fazer face aos graves impactos económicos e sociais na União Europeia provocados pela COVID-19, o Conselho Europeu criou o Next Generation EU, um instrumento temporário de recuperação que contará com verbas na ordem dos 750 mil milhões de euros.
  • Um novo paradigma de trabalho em rede onde empresas, entidades do sistema científico e tecnológico, instituições de ensino e associações empresariais trabalham em conjunto na identificação de soluções globais e estruturantes para a economia, permitindo desta forma o acesso aos fundos do PRR, aos quais, individualmente, não conseguiriam.

     

  • O PT 2030 é o programa que materializa o acordo de parceria estabelecido entre Portugal e a Comissão Europeia e que dispõem de uma verba de 23 mil milhões. Este programa é concebido em torno de cinco objetivos estratégicos da União Europeia.
  • 16,6 mil milhões de euros para impulsionar a recuperação de Portugal

    A União Europeia decidiu reforçar o orçamento para potenciar a recuperação e o crescimento económico e social da Europa. Em Portugal estes fundos estão disponíveis através do PRR.

    O BBVA ajuda-o a simular o potencial incentivo que a sua empresa poderá vir a receber.

Contacte-nos Empresas

Linha BBVA

O seu Banco sempre à mão

+351 21 391 14 16

(chamada para a
rede fixa nacional)

Apoio a Empresas

Contacte-nos através de email

empresas.pt@bbva.com

A sua questão será prontamente respondida ou encaminhada.

BBVA Responde

Através de formulário

O BBVA Responde-lhe

Para quem não quer ou não pode enviar um email.

Rede de Agências

Visite-nos pessoalmente

Agências BBVA

Saiba onde encontrar uma Agência BBVA mais perto de si.