Grupo BBVA

Quem somos

Somos um Grupo Financeiro Global fundado em 1857 e desde sempre com uma visão centrada no cliente.

Temos uma posição de liderança no mercado espanhol e somos a maior instituição financeira do México. Detemos ainda posições líderes na América do Sul, na região do Sunbelt nos EUA e somos o acionista maioritário do Garanti Bank na Turquia.

O nosso negócio está focado em mercados de alto crescimento e concebe a tecnologia como a chave para a competitividade.

A responsabilidade social corporativa é também algo inerente ao nosso modelo de negócio e promovemos a inclusão social e a educação financeira, apoiando também a investigação e a cultura. No BBVA atuamos com a máxima integridade, com uma visão de longo prazo e com as melhores práticas.

Em Portugal estamos presentes desde 1991.

Mas da nossa história e das nossas conquistas, só faz sentido falar se falarmos dos nossos clientes, muito contribuem para este percurso de sucesso. Um percurso que é reflexo da proximidade, da transparência na forma como nos relacionamos e na clareza com que comunicamos, proporcionando-lhes sempre soluções que satisfaçam as suas necessidades.

O nosso propósito

Pôr ao alcance de todos, as oportunidades desta nova era

Num contexto global são vários os fatores determinantes para o sucesso da indústria financeira. O mundo está a mudar, há cada vez mais novos players especializados que concorrem no mercado financeiro oferecendo produtos inovadores suportados por tecnologias transformadoras, abrindo oportunidades aos consumidores. Os hábitos de consumo modificam-se, e os clientes tornam-se mais exigentes nas suas escolhas, sobretudo no que respeita à relação que têm com o seu banco, e passam a valorizar novos serviços baseados nas suas necessidades.

Estão permanentemente conectados (querem operar a qualquer momento e onde quer que estejam) e utilizam múltiplos dispositivos e aplicações (procurando poder operar através do canal que mais lhes seja conveniente). Mas para além de conveniência e rapidez, procuram e valorizam: segurança, transparência e confiança nas relações que estabelecem com o seu banco. Valorizam excelência no serviço e sobretudo na qualidade e personalização do atendimento, na proximidade que o seu banco lhes oferece.

E é por todos estes fatores, que se torna o objetivo principal, do BBVAfortelecer do relacionamento com os clientes, ajustando a nossa oferta de valor e centrando totalmente nas suas necessidades reais.

Queremos ajudar as pessoas a tomar as melhores decisões financeiras e não financeiras, colocando à sua disposição uma oferta de produtos e serviços clara, simples e transparente, ajustada, prudente e que permita ganhar a sua confiança!

É sermos convenientes e colocarmos soluções fáceis à sua disposição – com ou sem intervenção humana - que de forma rápida e autónoma lhes permita tomar as melhores decisões. É estarmos ao seu lado e impactarmos a sua vida de forma positiva.

É sermos mais do que um banco. É sermos o seu banco.

BBVA. Criando Oportunidades.

Código de Conduta

Padrões de comportamento em consonância com os nossos princípios, bem como procedimentos para nos ajudar a resolver dúvidas e nos facilitar o cumprimento das nossas obrigações. Aprovado pelo Conselho de Administração do BBVA no dia 9 de fevereiro de 2022.