Quem Somos

O Grupo BBVA

Um grupo global de serviços financeiros que oferece a mais completa gama de produtos e serviços aos seus clientes – particulares e empresas.

A nossa história

Somos um Grupo Financeiro Global fundado em 1957 e desde sempre com uma visão centrada no cliente.

Temos uma posição de liderança no mercado espanhol e somos a maior instituição financeira do México. Detemos ainda posições líderes na América do Sul, na região do Sunbelt nos EUA e somos o acionista maioritário do Garanti Bank na Turquia.

O nosso negócio está focado em mercados de alto crescimento e concebe a tecnologia como a chave para a competitividade.


A responsabilidade social corporativa é também algo inerente ao nosso modelo de negócio e promovemos a inclusão social e a educação financeira, apoiando também a investigação e a cultura. No BBVA atuamos com a máxima integridade, com uma visão de longo prazo e com as melhores práticas.


Em Portugal estamos presentes desde 1991.


Mas da nossa história e das nossas conquistas, só faz sentido falar se falarmos dos nossos clientes, muito contribuem para este percurso de sucesso. Um percurso que é reflexo da proximidade, da transparência na forma como nos relacionamos e na clareza com que comunicamos, proporcionando-lhes sempre soluções que satisfaçam as suas necessidades.


Porque é com esta convicção que defendemos o nosso propósito:
“Pôr ao alcance de todos as oportunidades desta nova era”

"Pôr ao alcance de todos, as oportunidades desta nova era"

Num contexto global são vários os fatores determinantes para o sucesso da indústria financeira. O mundo está a mudar, há cada vez mais novos players especializados que concorrem no mercado financeiro oferecendo produtos inovadores suportados por tecnologias transformadoras, abrindo oportunidades aos consumidores. Os hábitos de consumo modificam-se, e os clientes tornam-se mais exigentes nas suas escolhas, sobretudo no que respeita à relação que têm com o seu banco, e passam a valorizar novos serviços baseados nas suas necessidades.


Estão permanentemente conectados (querem operar a qualquer momento e onde quer que estejam) e utilizam múltiplos dispositivos e aplicações (procurando poder operar através do canal que mais lhes seja conveniente). Mas para além de conveniência e rapidez, procuram e valorizam: segurança, transparência e confiança nas relações que estabelecem com o seu banco. Valorizam excelência no serviço e sobretudo na qualidade e personalização do atendimento, na proximidade que o seu banco lhes oferece.


E é por todos estes fatores, que se torna o objetivo principal, do BBVA, fortelecer do relacionamento com os clientes, ajustando a nossa oferta de valor e centrando totalmente nas suas necessidades reais.


Queremos ajudar as pessoas a tomar as melhores decisões financeiras e não financeiras, colocando à sua disposição uma oferta de produtos e serviços clara, simples e transparente, ajustada, prudente e que permita ganhar a sua confiança!


É sermos convenientes e colocarmos soluções fáceis à sua disposição – com ou sem intervenção humana - que de forma rápida e autónoma lhes permita tomar as melhores decisões. É estarmos ao seu lado e impactarmos a sua vida de forma positiva.


É sermos mais do que um banco. É sermos o seu banco.


BBVA. Criando Oportunidades.

Código de Conduta

Conheça aqui o Código de Conduta do Grupo BBVA.

Este Código de Conduta foi aprovado pelo Conselho de Administração do BBVA em 28 de Maio de 2015.