Assessoria especializada em eficiência energética

Financiamos investimentos sustentáveis

Em colaboração com a APESEnergia*, queremos ajudar a sua empresa na transição para um futuro mais sustentável.

Uma maior eficiência energética na atividade da sua empresa, permite-lhe reduzir custos e ser mais competitiva.

Saiba como podemos ajudar.

* Associação Portuguesa das Empresas de Serviços de Energia

Cálculo da Pegada de carbono

Com recurso à análise dos dados relativos aos diferentes consumos de energia, calculamos a pegada de carbono da sua empresa.

Através do cálculo da pegada de carbono, ajudamos a sua empresa a saber qual a quantidade de CO2 que emite na sua atividade diária, a partir da análise dos gastos relacionados com consumo de eletricidade, gás, combustível ou outros tipos de energia. Conhecer este dado é o primeiro passo para poder implementar ações que ajudarão a sua empresa a reduzir os gastos com consumo de energia e, em simultâneo, contribuir para um planeta melhor e mais sustentável.  

Assessoria especializada e gratuita

Colocamos à disposição da sua empresa assessoria energética especializada e gratuita

Em colaboração com a APESEnergia, ajudamos a sua empresa a identificar medidas concretas a adotar para reduzir os custos de energia e melhorar o seu impacto ambiental. Através de uma assessoria energética especializada e gratuita, os clientes BBVA ficam a conhecer medidas práticas que podem adotar para se tornarem mais eficientes do ponto de vista energético e melhorar a sua conta de resultados. 

A APESE - Associação Portuguesa das Empresas de Serviços de Energia é uma associação empresarial sem fins lucrativos, que nasceu em Abril de 2011 com o objetivo de promover o desenvolvimento da indústria ESE em Portugal nas vertentes tecnológicas, regulamentares e boas práticas, contribuindo para o aumento da competitividade de Portugal pela utilização eficiente de energia.

Financiamento

Para a transição para um futuro mais verde e mais justo

Conte com as nossas soluções de financiamento para que a sua empresa possa avançar com os investimentos necessários para implementar medidas energéticas mais eficientes

Como posso começar?

O Gestor do BBVA solicitar-lhe-á a informação necessária para calcular o consumo energético da sua empresa. Recebe uma primeira avaliação com medidas eventuais que a sua empresa pode adotar para melhorar a sua eficiência energética.
Ao querer conhecer com detalhe como melhorar os consumos energéticos da sua empresa, o BBVA promove o contacto com assessores técnicos especializados em eficiência energética da APESEnergia, que ajudará a sua empresa a definir quais as ações mais adequadas a implementar .
O BBVA irá colocar à sua disposição várias opções de financiamento sustentável, que lhe permitirá investir na melhoria da eficiência energética da sua empresa e reduzir custos.

Como apoiamos as empresas

  • Investimentos em energias renováveis

    Tecnologia que produz energia para autoconsumo com reduzida emissão de gases de efeito de estufa.

    Exemplo: Painéis solares fotovoltaicos e térmicos, caldeiras de biomassa, energia geotérmica, entre outros.

  • Mobilidade sustentável

    Equipamento ou tecnologia que permite a mobilidade sem o uso de derivados de petróleo.

    Exemplo: Veículos ou máquinas de mobilidade elétrica. 

  • Investimento na eficiência energética

    Rotinas ou equipamentos que permitem reduzir o consumo de energia. 

    Exemplo: Substituição de equipamentos de produção frio/calor, de iluminação para lâmpadas LED, sistema de controlo e automação, entre outras.

  • Promoção da economia circular

    Medidas que permitem o aproveitamento de resíduos, provenientes da atividade principal.

    Exemplo: Máquinas ou processos de reciclagem ou transformação, entre outras.

Empresas mais eficientes, são empresas mais competitivas

Empresas que já conseguiram

Para ajudar uma empresa a reduzir os seus custos, procedemos ao calculo da sua pegada de carbono (impacte ambiental) e identificamos, em conjunto com técnicos especilizados, medidas a adotar: 

  • Com a instalação de 1.230 painéis solares (351 kWp) na cobertura da empresa, a empresa passou a produzir a sua própria energia e conseguiu uma poupança mensal significativa nos seus custos.
  • Passou a poupar, em média por ano, cerca de 42.790 Eur e reduziu as emissões de CO2 da sua empresa em 148 toneladas.
  • Com a poupança gerada, a empresa conseguiu recuperar o investimento que fez no valor de 274.794 Eur em 6 anos e meio.

Outros benefícios de investir na eficiência energética

  • Proteção contra flutuações dos preços da energia 
  • Conformidade com os novos regulamentos de sustentabilidade
  • Redução das emissões de CO2 e aquecimento global

Compromisso BBVA 2025: o caminho da sustentabilidade

O Grupo BBVA tem vindo a alinhar progressivamente a sua atividade com o Acordo de Paris, a convenção histórica aprovada em 2015 por 195 países que recomenda medidas de redução de emissão de gases de efeito estufa a partir de 2020 e estabelece metas e medidas para descarbonizar as economias nas próximas três décadas.

Informação

O valor da poupança apresentado é uma estimativa e baseia-se em estudos publicados de diversas fontes oficiais, tratando-se de dados médios do setor. Podem, eventualmente, estar desfasados dos valores reais da empresa. Para determinar o valor da poupança em termos reais, deve ser considerado o período de amortização dos investimentos a realizar.

Este documento não constitui uma oferta vinculativa  ou recomendação do BBVA para a contratação de qualquer produto e/ou serviço, nem substitui ou altera a documentação pré-contratual e contratual correspondente aos produtos e serviços que venham a ser contratados. O BBVA tem um Acordo de Colaboração com a APESEnergia para a prestação de serviços de assessoria energética preliminar, sem custos. A formalização de qualquer operação de financiamento está sujeita a análise prévia e aprovação do BBVA. O BBVA pode exigir garantias adicionais como pré-requisito para a contratação de qualquer produto. Campanha válida até 30.06.2021

Contacte-nos Empresas

Linha BBVA

O seu Banco sempre à mão

707 256 256

+351 21 391 14 16
a partir do estrangeiro

Apoio a Empresas

Contacte-nos através de email

empresas.pt@bbva.com

A sua questão será prontamente respondida ou encaminhada.

BBVA Responde

Através de formulário

O BBVA Responde-lhe

Para quem não quer ou não pode enviar um email.

Rede de Agências

Visite-nos pessoalmente

Agências BBVA

Saiba onde encontrar uma Agência BBVA mais perto de si.